UPLOAD E DOWNLOAD: DESCUBRA QUAIS AS DIFERENÇAS

28 Julho, 2020

UPLOAD E DOWNLOAD: DESCUBRA QUAIS AS DIFERENÇAS

Você conhece esses termos?  Velocidade de Upload e Download são itens fundamentais para a escolha de um plano de internet ideal, seja para você ou sua empresa.

O que é DOWNLOAD? Esse tipo de velocidade são recebimentos de arquivos para um servidor online, outros usuários ou por meio de sites. Quando você realiza o download, assiste algum vídeo no YouTube, por exemplo, é utilizada a velocidade de download. 

Agora, o UPLOAD é basicamente o contrário do download. Essa velocidade é quando você envia determinado arquivo online para determinados usuários, sites ou servidor online. Para entender melhor, aqui vai um exemplo: quando você publica uma foto/vídeo na sua rede social, você está transmitindo dados, consequentemente realizando o upload do arquivo.

O que considerar ao contratar um plano de internet para sua casa ou empresa?

A maioria dos tipos de conexões (ADSL, cabos, rádio, entre outras) tem diferença entre download e upload. Normalmente, os planos disponíveis colocam o download para que seja mais rápido do que o upload, isso porque no geral, precisamos mais acessar, sites, arquivos, servidores do que enviar dados para eles.

Todas as atividades do dia a dia são feitas através do download como: assistir filmes/séries; acessar redes sociais; sites de notícias; receber mensagens, vídeos, etc. Já as atividades caracterizadas como upload são compartilhar arquivos por e-mail; enviar áudios e imagens por chat; publicar fotos e vídeos, como já foi dito anteriormente.

Ao analisar qual operadora e plano escolher avalie essas duas velocidades e escolha a que mais lhe atender.

Aqui na CmNet temos planos empresarias que o upload e download se equivalem e residenciais que atendem todas as suas expectativas.

Tem dúvidas sobre o assunto? Chame nossa equipe pelo Whatsapp e saiba tudo sobre os planos disponíveis.